quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Danoninho lança nova fórmula e campanha criada pela Y&R

Chega ao mercado nacional o Daninho com nova fórmula, contendo 50% do cálcio necessário na alimentação infantil diária – de acordo com dados da IDR (Ingestão Diária Recomendada). O produto é resultado de um estudo realizado pelo instituto Danone Research, em parceria com as principais universidades do País, que mapeou a situação nutricional de crianças brasileiras de dois a seis anos.

Para anunciar a novidade, a Young & Rubicam elaborou a nova campanha da marca, composta pelos filmes “Crianças” e “Telefone”, de 30 segundos, inspirados no conceito “Danoninho. Muito mais que um petit”.

O comercial “Crianças” mostra um garoto jogando bola com os amigos e, quando a imagem fecha emclose, aparece seu nome, idade e cidade onde mora. Na seqüência, são apresentadas crianças de outras cidades do País em diversas brincadeiras com os colegas. A cena migra, então, para o interior de uma sala de aula, onde a professora fala sobre o estudo elaborado pela Danone e os principais resultados, que serviram de base para o desenvolvimento da nova fórmula de Danoninho.

Já o segundo filme, “Telefone”, mostra crianças brincando de telefone com os potinhos do produto. Elas falam sobre os nutrientes presentes no produto – ferro, zinco e cálcio –, importantes para que os pequenos consumidores possam brincar, aprender e crescer com força e saúde. Em seguida, uma mãe entra no quintal, distribui Danoninho para as crianças, comenta a pesquisa e destaca mais uma vez a nova fórmula.

O novo Danoninho pode ser encontrado nas versões bandeja com oito unidades, Duplinha (90 g) e Potão (100 g), com preço a partir de R$ 0,99. De acordo com dados Nielsen, a marca detém, atualmente, mais de 40% do volume do mercado de petit suisse do Brasil.

Fonte: Portal da Propaganda

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